quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Zero 7 - "Out Of Town"



Mais do que a revelação do ano de 2001, os Zero 7 foram uma surpresa pela abordagem. O seu álbum de estreia "Simple Things" é o meu preferido deste ano. Para eu escolher um álbum de Chill Out (ou Trip-Hop) como o “álbum do ano”, ou o ano foi especialmente desinteressante para mim, ou o álbum é realmente muito bom. Eu diria que há muito poucos álbuns nos anos 00 que chegam a “Simple Things”. Listar as grandes músicas neste álbum corresponderia praticamente a transcrever a tracklisting. É mesmo assim... that good.



Mas a pergunta impõe-se: como é que uma banda de música electrónica consegue fazer algo tão atractivo para um aficionado do Rock? A resposta está na soma de estilos que eles reuniram para criar a sonoridade deste álbum. Ao contrário doutras bandas do género, demasiado apoiadas na electrónica, os Zero 7 foram também buscar elementos ao Soul, à World Music e, nalguns casos, no que à estrutura concerne, ao Rock. A inspiração pelos Air também é clara, nomeadamente em "La Femme D'Argent" - o tema de abertura de "Moon Safari".

O tema que aqui fica é "Out Of Town", o meu preferido de "Simple Things". Atentem ao riff de guitarra...

Se eu tivesse que escolher 5 álbuns dos 00’s, “Simple Things” com certeza lá estaria. Se estão à procura daquele álbum relaxante para desligar dos problemas do quotidiano, não procurem mais... É aqui.
Inteligente e brilhante.
Obrigatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.