terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Simply Red - "Home Loan Blues" (Live In Sicily)

"Just a man, good and sometimes bad..."



Hoje, espaço para a música pop “lightweight”… que é muito mais do que isso. Os Simply Red, qualquer que seja o rótulo que lhes queiram pôr, sempre se quiseram afastar das restantes bandas pop e misturar diversas influências na sua música (soul, reggae, música cubana, dance music…), beneficiando depois dos (enormes) dotes vocais de Mick Hucknall.

É precisamente isso que é oferecido em “Home”, um álbum extremamente diversificado e que, na minha opinião, representa o ponto alto da carreira dos Simply Red, pelo menos desde o álbum de estreia “Picture Book” de 1985.

A quantidade de temas de qualidade apresentados em "Home" é impressionante: desde os singles "Fake" ou "Sunrise" (com um sample de "I Can't Go for That (No Can Do)" dos Hall And Oates), passando pelo cover de Bob Dylan "Positively 4th Street", mas principalmente o tema-título "Home" e "Home Loan Blues", com o uso proeminente do piano eléctrico.

Fica aqui precisamente "Home Loan Blues", num registo ao vivo. Esta actuação remonta à digressão de promoção de "Home" e teve lugar num dos espaços mais espectaculares para concertos rock: o lindíssimo anfiteatro greco-romano de Taormina, na ilha da Sicília.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.