terça-feira, 28 de dezembro de 2010

The Romantics - "Talking In Your Sleep"

"When you close your eyes and you fall asleep, everything about you is a mystery"



5 dias... 5 temas. Os 5 temas que mais me marcaram em 2010. Se o tema de ontem metaforizava viagens entre espaços da vida, o tema de hoje não deixa grande margem de análise. O que se ouve é o que se tem. E o que se tem é um grande tema 80's.

Sem mais introduções, o próximo tema desta retrospectiva pessoal de 2010 é o vibrante "Talking In Your Sleep" dos americanos The Romantics. Este tema foi originalmente lançado em single pelos The Romantics em 1983 e foi incluído no seu álbum "In Heat". O single tornou-se o maior êxito da banda, chegando mesmo ao 1º lugar da tabela de dança americana, onde permaneceu por 2 semanas. Este single não teve grande sucesso no Reino Unido em 1983, onde o tema só obteve notoriedade no ano seguinte, quando foi gravado pelos Bucks Fizz.


"Talking In Your Sleep" é um tema que condensa quase tudo o que de melhor tem a Pop dos anos 80. A frase é hiperbólica, mas é o que sinto quando ouço este tema. "Talking In Your Sleep" é 80's. Diversão pura.
Atentem na estrutura simples da música, cuja base é uma vibrante linha de baixo. A guitarra, a bateria e mesmo a voz são apenas acompanhamentos para esta espectacular linha de baixo. Tal como em tantos outros tema da época, é o baixo que faz "Talking In Your Sleep".

Também o vídeo é um standard daquela época. Foleiro? Talvez. Mas está aqui o charme dos anos 80. E eu adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.