quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Roger Waters - "5:06 AM - Every Stranger's Eyes"

"I recognize myself in every stranger's eyes"



Depois do megalómano projecto "The Wall" e do álbum de despedida "The Final Cut", Roger Waters saiu dos Pink Floyd, na certeza de que os restantes elementos não teriam condições para continuar com a banda. A história provaria que Waters estava enganado...
Foi então que Waters embarcou num ambicioso projecto a solo, o mesmo que tinha sido dado a escolher aos Pink Floyd em detrimento de "The Wall": "The Pros and Cons of Hitch Hiking". Uma vez que o conceito tinha sido rejeitado pelos Pink Floyd, tornou-se no 1º álbum a solo de Roger Waters em 1984.

Este álbum narra um sonho de um homem em tempo real, entre as 04:30 e as 05:12. Para tentar colmatar a ausência de David Gilmour, Waters convidou Eric Clapton para a guitarra no álbum e na digressão subsequente. Mas nem assim o álbum teve grande sucesso... O álbum é muito "morno", sendo frequentemente apelidado entre os fãs como uma snoozefest.
Apesar de tudo, mesmo estando longe de ser um dos pontos altos da carreira de Roger Waters, gosto bastante do álbum e fica aqui o meu tema preferido: "5:06 AM - Every Stranger's Eyes".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.