segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Joe Cocker with the Mad Dogs & Englishmen - "The Letter" (Live in 1970)

"Give me a ticket for an aeroplane"



Na ressaca do sucesso no festival de Woodstock em 1969 e principalmente da sua cover dos The Beatles "With A Little Help From My Friends", Joe Cocker tornou-se um fenómeno nos EUA. Porém, ao experimentar o sabor da fama, perdeu a vontade de continuar e dissolveu a The Grease Band, a banda que o ajudou a encontrar o sucesso.


O problema é que nesta altura o seu agente já tinha marcado uma digressão de 50 datas nos EUA, pelo que Joe Cocker teve que juntar uma nova banda rapidamente. Foi aí que nasceram os "Mad Dogs & Englishmen", uma banda com mais de 30 (!!!) músicos que durante 2 anos percorreu os EUA com uma mistura de Rock e Soul completamente nova para a altura. Relembro que estávamos em 1969 e o Rock estava só a entrar na adolescência...

Fica aqui "The Letter", um grande tema, original de Wayne Carson Thompson, que foi nº1 nos EUA em 1967 para a banda Soul Box Tops. Aqui, o tema é reinventado por Joe Cocker e a sua banda Mad Dogs & Englishmen.

Em baixo, Joe Cocker junta na mesma banda alguns dos meus heróis para a interpretação deste tema: Phil Collins na bateria, Brian May na guitarra. A actuação teve lugar na Prince's Trust Rock Gala de 1988, que nos anos 80 juntava todos os anos a nata do Rock para um concerto de caridade e que regressa em 2010. Para já, sei que pelo menos a presença de Eric Clapton (um habitué nestas andanças) está confirmada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.