domingo, 18 de setembro de 2016

The Smiths - "Reel Around The Fountain"

"I dreamt about you last night and fell out of bed twice"


Sonho #2

Estou num hotel. Em Lisboa, acho. O Morrissey vem cá e eu vou vê-lo. Como estou num hotel, talvez já não more em Lisboa, não sei. Estou à porta do quarto, num piso muito alto, num corredor envidraçado com vista panorâmica sobre uma metrópole que não se parece nada com a Lisboa que eu conheçoMas sinto que é Lisboa.

Ela vem aí. Acabámos há já muito tempo, não sei precisar quanto, mas sinto que já se passaram vidas. Morri e renasci várias vezes desde a última vez que a vira. Vejo-a chegar pelo corredor envidraçado, está igual. Ela veste rosa, um sorriso aberto e uma cara de quem esperou uma eternidade por aquele momento.

Num volte-face aparentemente randómico, explode uma gritaria ao fundo do piso. Alguém grita "vem aí o Liam!". Oi? O Liam? O Gallagher? Deve ter vindo ver o Morrissey também. O piso é invadido por uma multidão histérica que rodeia um Gallagher mais baixo que o Liam. É o Noel! Alguém o agarra e PUM, o Noel acerta-lhe com um soco mesmo no centróide do nariz. A multidão dispersa e eu penso "foda-se, será que estou a sonhar?" (estava mesmo), mas vou lá na mesma. Grito "HEY NOEL", ao mesmo tempo que levanto o punho com cara cerrada, a fazer bingo com a fúria que ele vestia debaixo dos Ray-Ban. Noel deixa escapar um sorriso no fundo da boca e acerta-me afirmativamente, punho com punho. Fizemos finalmente as pazes.


Viro-me para trás e ela estava a sorrir. Sabia da importância daquele momento. Demos as mãos, sorrimos um para o outro e fomos ver o Morrissey. Just like in the beginning.

Acordo. São 6 da manhã. É o segundo bloco de duas horas que durmo hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.