sábado, 2 de julho de 2011

Foo Fighters - "The Pretender"

"So who are you?"




A poucos dias do muito antecipado concerto dos Foo Fighters no festival "Alive", deixo aqui o grande vídeo de "The Pretender". "The Pretender" foi o single de avanço do álbum "Echoes, Silence, Patience And Grace" (grande nome para um álbum) de 2007 e tornou-se um dos temas chave dos Foo Fighters. O álbum também teve grande sucesso, entrando directamente para o topo das tabelas britânicas.

"The Pretender" é, provavelmente, o meu tema preferido dos Foo Fighters. Desde a introdução melódica, a entrada da bateria, ou a explosão no refrão... Todas as peças parecem cair no sítio certo. Mas é a progressão de acordes no refrão que me atinge sempre que ouço este tema. Fabuloso.

Mais do que isso, no que toca à lírica, este tema parece cair que nem uma luva naquela forma raivosa de cantar característica de Dave Grohl.


Nas tabelas americanas, só "Best Of You" e "Learn To Fly" obtiveram maior sucesso que "The Pretender". Curiosamente, são estes os meus 3 temas preferidos dos Foo Fighters. Não sendo propriamente um fã dos Foo Fighters, noto com agrado a evolução que eles tiveram como banda ao longo dos anos. Ao fim de mais de 15 anos, já levam uma respeitosa carreira, solidificando continuamente a sua posição no panorama do Rock.

O álbum mais recente é deste ano e chama-se "Wasting Light". É este o álbum que traz os Foo Fighters a Portugal na próxima semana. Com as expectativas em alta, lá estarei no concerto para ver o que têm para dizer com o seu último trabalho e também ouvir todos os clássicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.