quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lifehouse - "Hanging By A Moment"

"There's nothing else to lose, there's nothing else to find"



O pontapé de saída para o Verão aqui no blog é dado por "Hanging by a Moment" dos Lifehouse.

Hoje recuamos ao início dos anos 00 para um dos muitos grandes temas Soft-Rock que povoavam as ondas de rádio da época. Confesso que não sou muito revivalista da última década, uma vez que a maioria da cultura que consumia (música, filmes e até televisão) não era actual e por isso não me identifico com o que se foi passando nos mass media dos anos 00.

No entanto, vinha eu há uns dias da praia e surge este tema na rádio.
Não pude deixar de sorrir e de me transportar para as quentes tardes do Verão de 2000, a trabalhar e a ouvir a boa música que passava na rádio. Este tema dos Lifehouse é um bom exemplo disso. É um tema Soft-Rock despretensioso, mas que cumpre a sua função. Certeiro.


"Hanging by a Moment" foi o single de estreia dos Lifehouse, promovendo o seu primeiro álbum "No Name Face". O tema teve um sucesso retumbante nos Estados Unidos, atingindo o 1º lugar em diversas tabelas da Billboard e foi mesmo nomeado o 25º Single Rock mais bem sucedido de sempre pela própria Billboard.
O problema é que, depois de um início que excedeu todas as expectativas, a partir daqui foi sempre a descer para os Lifehouse...

"There's nothing else..."

1 comentário:

  1. |gostei muito do post. Mais blz não vender tanto quanto bandas caras, como ja conhecemos e so um detalhe.
    Ao longo dos anos 2000, tivemos sim, boas coisas... E com tal a banda melhorou bastante em sua primeira decada de vida. O Jason soube conduzir o nome da banda de forma brilhante e sem nunca deixar de romantico. Na minha humilde opinião, 'Who You Are', de 2007 e o melho dos discos.
    Abraços e sucesso ao blog.

    ResponderEliminar

Let the music do the talking.