quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Duran Duran - "Girls On Film" (Uncensored)



Depois das escolhas da última semana terem caído maioritariamente sobre temas mais introspectivos e depressivos, hoje vamos mudar radicalmente o registo. E que melhor maneira de mudar o registo que recuar até aos loucos anos 80?
Não é por acaso que esta década é sinónimo de diversão. Na cultura dos 80's, ninguém se levava demasiado a sério e essa também não é a ideia deste blog. Aqui, adora-se os anos 80 por aquilo que eles representam: diversão!

E se existe um leque de bandas que encaixam na perfeição neste lema, uma delas é com certeza os Duran Duran.

Na tentativa de atrair as atenções para o 3º single do seu primeiro álbum e criar um buzz à volta da banda, os Duran Duran filmaram um vídeo muitíssimo ousado para o tema "Girls On Film", com imagens tão sugestivas como lutas de meninas na lama... A própria banda admitiu que o objectivo do vídeo era passar apenas em bares e discotecas e em canais para adultos. Assim, este foi obviamente banido da MTV e de todos os canais generalistas.



A verdade é que o vídeo de "Girls On Film" foi apenas um catalisador do sucesso do primeiro álbum dos Duran Duran e deste single em particular, uma vez que foi igualmente um grande êxito na rádio e nas tabelas, chegando ao Top 10. Assim, a MTV acabou por criar uma versão severamente editada do vídeo original, para a exibição no canal em horário normal.
Começava aqui uma longa relação de interesse mútuo entre a MTV e os Duran Duran. Os espectadores ligavam o canal porque queriam ver os vídeos de alta produção da banda (para aquela época, claro está) e os Duran Duran vendiam discos porque tinham alta rotação na MTV.

Aviso desde já que o vídeo em cima tem imagens explícitas e que não deve se visionado por pessoas sensíveis, com falta de humor, ou adversas à cultura dos anos 80... O vídeo em baixo é o que passa habitualmente na TV, não tem imagens explícitas, mas leva os mesmos avisos para quem não se consegue abstrair dos irresistíveis elementos 80's.

2 comentários:

  1. Esperando mais conteúdo sobre os Duran Duran! Abraço! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes volto aos Duran Duran, mas já escrevi mais umas coisas :)

      http://escolhamusicaldodia.blogspot.pt/search/label/Artista%3A%20Duran%20Duran

      Eliminar

Let the music do the talking.