quarta-feira, 24 de julho de 2013

Metallica - "Sad But True"

"I'm your dream, I'm your eyes, I'm your pain. You know it's sad but true"



Hoje senti que algo falta na minha vida.
Ao longo dos anos, todos ganhamos rotinas, hábitos cujo somatório resultam num estilo de vida. O nosso estilo de vida.
Pequenas coisas, como olhar para o telemóvel quando estamos aborrecidos, como verificar se o carro está fechado depois de o trancarmos, ou como...


...um concerto dos Metallica no Verão.

Hoje senti que algo falta na minha vida. E o que falta é rebentar-me todo, com 2 horas de mosh num concerto dos Metallica.
Desde 2008, ano em que os vi pela primeira vez no festival Rock In Rio, que já apanhei a banda de thrash metal americana por 4 vezes:

2008/06/05 - Parque da Bela Vista, Lisboa [Rock In Rio] - 2008 European Vacation Tour
2009/07/09 - Passeio Marítimo de Algés, Oeiras [Alive] - World Magnetic Tour - 4ª légua europeia
2010/05/10 - Pavilhão Atlântico, Lisboa - World Magnetic Tour - 6ª légua europeia
2012/05/25 - Parque da Bela Vista, Lisboa [Rock In Rio] - 2012 European Black Album Tour

Por calhar na véspera de um exame do Técnico, perdi tragicamente o grande concerto de 2007 no SBSR, mas desde então que não voltei a falhar nenhuma passagem dos Metallica por Portugal.

O meu concerto preferido até hoje foi, curiosamente, o último.
Para comemorar 20 anos do lançamento de "Metallica" (mais conhecido como "The Black Album", devido à capa integralmente preta), a banda lançou-se numa digressão onde tocava de trás para a frente (literalmente) o icónico álbum.  O álbum lançou os Metallica para a estratosfera do sucesso e apesar de não figurar nas preferências dos fãs mais puristas (que perderam o ónus da exclusividade da banda com este álbum), continua a ser um dos trabalhos mais populares da banda e também um dos meus preferidos.


O concerto foi fabuloso, com uma banda em grande forma, uma grande setlist e grandes condições sonoras. Foram 2 horas de mosh quase contínuo, apenas interrompido pelas baladas presentes no álbum (que muito irritam os tais puristas), como "Nothing Else Matters", ou "The Unforgiven".

Adorei. Mas a verdade é que os anos passam. Apesar do êxtase que levei para casa no final do concerto, levei também os hematomas de todo o arraial de pancada onde estive embrulhado durante aquelas 2 horas. O dia seguinte foi de ressaca do concerto: mal me consegui levantar da cama.
A verdade é que os anos passam e já pesam. Sad but true.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.