domingo, 17 de julho de 2011

The XX - "Infinity"

"I can't give it up to someone else's touch, because I care too much"




Um dos álbuns que mais me surpreendeu em 2009 foi o homónimo álbum de estreia dos "The XX".
"XX" lançou a banda directamente para a linha da frente da cena Indie, dando-lhes uma posição de destaque nos mais conceituados festivais em todo o Mundo, coleccionando diversos prémios e posicionando-se mesmo no topo de diversas listas dos melhores álbuns daquele ano.

Os "The XX" são um quarteto londrino formado em 2005, que passou a trio depois da saída do seu teclista no final de 2009, pouco depois do lançamento do primeiro álbum da banda.
Defrontando as normais limitações de recursos de quem está a começar, os "The XX" gravaram o seu primeiro trabalho numa pequena garagem (segundo a banda: um "estúdio do tamanho de uma casa de banho"), num arrepiante ambiente durante várias sessões pela madrugada fora.

O resultado foi o meticuloso "XX", um álbum arguto que invoca uma ímpar aura de sensualidade e tranquilidade. A origem do nome do álbum deve-se ao facto de que todos os membros da banda tinham 20 anos, aquando do seu lançamento.


Para mim, os "The XX" foram uma agradável surpresa, que serviu de banda sonora a muitas tardes de Verão. O álbum cai num registo que aprecio bastante, oferecendo um tipo de música relaxante numa onda de Chill Out que me sugere, por exemplo, a música dos Zero 7. O meu tema preferido de "XX" é este fabuloso "Infinity", um tema que apresenta uma tonalidade de guitarra a fazer lembrar "Wicked Game" de Chris Isaak.

Neste momento, os "The XX" estão em estúdio a gravar o 2º álbum, esperando-se novidades para 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.