segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Jacksons - "Blame It On The Boogie"

"I just can't... I just can't... I just can't control my feet!"



Em pleno auge da música Disco (a Disco Craze), o álbum "Destiny" dos The Jacksons foi lançado no ano de 1978, quando o filme "Saturday Night Fever" batia recordes de bilheteira e a sua banda sonora batia recordes de vendas. Para dar uma ideia do impacto do Disco na cultura popular em todo o Mundo, a banda sonora de "Saturday Night Fever" foi nº 1 nos EUA de Janeiro a Julho de 1978 e no nº 1 no Reino Unido de Maio a Setembro desse ano. Só nos EUA foram 24 semanas consecutivas à frente da tabela (24!!!), mantendo-se por lá até 1980, num período de 120 semanas! São números obscenos que ilustram o fenómeno da Disco, no seu apogeu dos late 70's.

Compreensivelmente, foram muitos os artistas que nesta época apanharam a carruagem do Disco, principalmente os artistas negros americanos (a faixa social onde teve mais influência) e os The Jacksons não foram excepção. Para o seu álbum "Destiny", a banda apostou forte no formato, com o tema "Blame It On The Boogie", um original de Mick Jackson (não relaccionado com ninguém da família Jackson).


Curiosamente, as versões de "Blame It On The Boogie" dos The Jacksons e de Mick Jackson foram lançadas em single na mesma altura, competindo por um lugar nas tabelas. A versão dos The Jacksons ganhou com naturalidade e mais recentemente, foi o próprio Mick que reconheceu que esta versão tinha a magia extra que a tornava incrível.

Neste tema, já é bastante perceptível que Michael Jackson era o elemento a despontar da família Jackson para uma brilhante carreira a solo, embora ninguém pudesse prever a dimensão do sucesso que alcançaria...
O álbum "Off The Wall" estava já ali ao virar da esquina (em 1979) e "Thriller" viria logo a seguir. Com o sucesso destes dois álbuns, principalmente de "Thriller", Michael obteria números ainda mais obscenos que a banda sonora de "Saturday Night Fever", consagrado-se, ele próprio, como o Rei da Disco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Let the music do the talking.